Editando fotografias

imageOlá amigos mais uma dica de fotografia, mas é mais um texto argumentativo do que exatamente um demonstrativo.

Hoje em dia quando uma pessoa posta uma foto ela costuma dizer: “esta foto não foi editada”, mas é impossível você postar ou simplesmente mostrar a alguém uma foto que não tenha sido editada.

Isto porque o termo se popularizou mas é utilizado de forma errada.

Editar nada mais é que escolher entre as suas fotos quais você pretende usar, postar ou simplesmente exibir a alguém. O ato de separar o que pode ou deve ser utilizado é um ato de edição.

Um editor de livros, escolhe dentro do texto original o que pode ou deve realmente pertencer ao livro. Depois sugere mudanças e melhorias.

Leia mais about Editando fotografias

Falando de fotografia

2016-02-23_09-59-41Hoje amigos, nada de Terra Plana e sim fotografia.

Sou fotografo caso não saibam, e esta arte está no sangue, vem de família, embora não esteja exercendo a profissão, mas continuo fotografando em horas vagas.

Não vou fazer nenhum curso de fotografia, não penso em vender cursos ou fazer aulas de fotografia. pelo menos não me passa isto pela cabeça, embora não´possa afirmar que desta água não beberei.

Porem, dicas de fotografia, ah sim, estas eu adoro fazer.

Depois do advento das câmeras digitais, parece que ficou mais fácil fotografar e quase todo mundo descobriu o fotografo dentro de si. Mas existe uma enorme diferença entre fotografar e apontar e clicar.

Mesmo que sua câmera seja simples ou uma câmera de celular, isto não significa que suas fotos tenha que ser ruins, basta entender a composição do que quer que as outras pessoas vejam. Saber que a Luz é sua amiga na fotografia, mas também pode ser sua inimiga.

Vou apenas tratar de fotos externas, ao ar livre e não de estúdios, isto porque as dicas que quero passar são para pessoas que querem fotografar, independente da câmera que possuem.

Leia mais about Falando de fotografia

Terra planistas enganam aqueles que acreditam na Terra Plana

imageOs Terra Planistas estão entrando em parafuso, não por conta de quem está tentando mostrar a Luz da Verdade, mas com eles mesmos.

Como a suposição criada não tem nenhuma sustentabilidade e de fato, inúmeros erros e falhas que por si só já seriam o suficiente para mostrar o tamanho do embananamento que eles se encontram, que cada vez mais é necessário criar uma historinha diferente.

Sempre que são questionados sobre o funcionamento de alguma lei da natureza, principalmente ao que remete aos movimentos de rotação e translação, eles precisam inventar uma nova história, não teorias, pois não possuem fatos.

O problema é que a cada nova historinha, a Carochinha franze a testa e vira os olhos, ficando vermelha de vergonha.

Leia mais about Terra planistas enganam aqueles que acreditam na Terra Plana