(originalmente publicado em Efeito de Causa 
http://efeitodecausa.7gbr.com.br/index.php/2017/09/21/telogo-de-meia-tigela-os-falsos-profetas/)

 

imageO estudo de teologia demanda tempo e dedicação, além de forte presença de espírito.

Quando cito aqui Presença de Espírito, isso é uma verdadeira luta para o adepto em teologia, porque existe uma forte batalha dentro de si. Crença ou Entendimento.

A Teologia em geral costuma ser empregada por fortes fatores religiosos e com predominância de sua denominação religiosa. Sendo assim, a teologia tende a buscar respostas dentro das questões de Crença.

Preguiça de ler? Então ouça!

Isso torna a teologia um estudo muito tendencioso a sua denominação religiosa, implicando que desta maneira, pode-se tornar um estudo falho e cheio de “entendimentos errôneos”.

Eu costumo dizer que para se estudar a teologia deve-se tirar o contexto religioso e partir de um princípio mais humano que divino. Isto porque desta forma nos eximimos das tendências religiosas.

Não obstante, em geral, os estudantes procuram a teologia por um princípio de fé e que deve ser levado em consideração, mas fá se difere e muito de princípios religiosos.

O Princípio de Fé deve ser a base do estudo mas não deve ser a venda nos olhos.

Entender as Escrituras, dentro da Teologia Cristã, é importante e o conceito de “ENTNDIMENTO” é justamente a recompensa dos estudos.

Entender e compreender a fundo cada verso e saber interpretar é uma ciência e por tanto, para evitar erros ou as armadilhas das interpretações fanáticas, por exemplo, achar que a Terra é Plana, ou que o mundo está para acabar, que seremos arrebatados e etc, deve-se usar de uma metodologia.

A metodologia mais importante dentro da minha visão, é o PARDES. Claro que existem outras e devemos utilizar todas que conhecemos para evitar erros.

Mas além disto tudo é importante saber da história e dos contextos do período em que os livros foram escritos, tais como:

  • Quem escreveu;
  • Que ano escreveu;
  • Para quem escreveu;
  • Qual o contexto:
    * Histórico;
    * Filosófico;
    * Poético;
    * Doutrinário ou de ensinamento;
    * Profético.

Aqui uma breve pincelada daquilo que podemos encontrar e devemos entender para podermos dizer, EU SOU TEÓLOGO!

Mas o estudo de teologia não finaliza quando se termina a academia, a escola teológica ou seminário, na realidade ele realmente toma importância e força ao terminar tudo isso e quando aplicamos no dia a dia.

Mas engana-se quem acredita que teologia é apenas estudo da Bíblia. É muito mais profundo que isso.

Embora os Teólogos de Meia Tigela e formadores de opiniões de Internet, acreditam e pregam que não precisam de apoio de terceiros para chegar a um entendimento correto, isso não é assim.

Como por exemplo, os Hipócritas da Terra Plana e outros Rubenitas, que ensinam o contexto errado e deturpado das Escrituras, por falta de Entendimento, estudos, conhecimento, leitura, inteligência entre outros, apenas com o mau fadado interesse financeiro, travestido de boas intenções, mas são cheios de trevas e podridão.

É preciso saber e entender a opinião de outros teólogos exegetas, compreender a sua visão e os “por quês” que levaram eles a tal entendimento.

Isso é fundamental, desta forma vai se chagando a um contexto geral e na formação de uma opinião pessoal e entendimento.

Sem estudos, sem compreensão mínima da história, as pessoas se tornam fanáticas e tiram historinhas de onde não as tem, enfiam goela a baixo um ensinamento diabólico e tosco, que as pessoas compram igualmente por ignorância de entendimento e ao mesmo tempo por medo.

Sim, porque fanáticos tipo o “Hipocrisia” ou o Rubens, sempre colocam em seus ensinamentos deturpados palavras de cunho amedrontador, assim mantém as pessoas presas em dogmas malignos apenas para tirar proveito.

Este tipo de pessoa, estes TEÓLOGOS de INTERNET, Seja Martinianos, Rubenitas, Conspiracionistas, são os verdadeiros cães gulosos, simplesmente porque fazem isto sem o menor pudor, peso na consciência ou um mínimo de remorso, apenas para ter lucro sobre as pessoas enganadas.

Assim, como o hipócrita que mente e é descoberto e para disfarçar afirma mentir para atrair mais pessoas, esquece que suas frases o entregam, mostrando quem realmente é:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Bem simples não acha?

Isso mesmo, esta pessoa não passa de um filho seguidor do próprio PAI DA MENTIRA!

Este é o deus a que ele segue. Sim, isso podemos afirmar, porque este ao qual chamam de inimigo tenta imitar ao Cristo, mas falha miseravelmente. Estes pobres de espírito, são aqueles a quem Jesus chamou de Sepulcro Caiado, se fazem belos e limpos por fora, mas são simplesmente cheios de podridão e morte por dentro.

A definição que os textos das Escrituras dão a todo aquele que mente, prega filosofias próprias e vãs, sem entendimento ou conhecimento, que vai contra os ensinamentos de Cristo, simplesmente elas os chama de ANTI CRISTO!

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

Ou seja, não tem um só destes falsos pastores e teólogos de internet que estão em Cristo ou que caminham segundo Cristo. Basta assistir seus vídeos e veremos a quantidade de mentiras, mensagens de ódio e tudo o quanto é coisa que é sem sombra de dúvida contra Cristo e seus ensinamentos.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Isso qualquer pessoa, mesmo de pouco entendimento, mas de fé sincera irá observar.

Vamos entender a situação dos PROFETINHAS de INTERNET:

Em geral acreditam que são o centro de atenção, que queremos calar, que perseguimos e etc. São sempre vítimas na sua visão e deturpam até isto para seus seguidores não menos fanáticos.

São pessoas que se colocam no lugar de líder religioso, mostram ou tentam mostrar indiretamente que são PODEROSOS e/ou UNGIDOS, que falam por Deus ou que interpretam a vontade de Deus.

image

Mas são uns bostas na verdade e só querem o seu dinheiro.

Não estamos e nem ligamos para este tipo de pessoa, muito menos tentar calar. É melhor que fale e fale muito. As pessoas começam a perceber as falsas ideias dentro das falácias e percebem que a pessoa está tirando proveito com isso.

Existe um combate as desinformações passadas.

SÓ ISSO!

Porque? Simples, se forem pessoas de fé que estão combatendo a desinformação, são pessoas que enxergam diante o ensinamento das Escrituras que estes falsos profetas estão levando as pessoas para o abismo inevitavelmente.

E o pior disto, que o gado que estão seguindo estes filhos do capiroto, não percebem ou tem medo de olharem mais profundamente, pois se o fizesse mesmo que uma única vez, perceberia o tamanho do buraco que estes anticristos estão cavando para o gado.

GUIAS CEGOS!

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14

Que coisa não?

O combate contra este tipo de desinformação não é voltado contra a pessoa, e sim ao dogma de satanás que apresentam. Mas estes fracos de espírito, que tem o coração cheio de rancores, trevas e nenhuma crença que exista realmente um Deus, fazem isso de forma cruel e sem pudores.

Lembrem-se os olhos são as janelas da alma e a boca fala daquilo que o coração está cheio. Como esperar ouvir coisas boas da boca daquele que o coração está cheio de trevas, ódio, rancor e maldade?

Sim, acho que as pessoas que os seguem não perceberam, mas não são pessoas crentes de suas palavras, mas pessoas que não conseguem acreditar que exista Deus, mas não conseguem admitir isso. Então matam Deus dentro de si com mentiras.

São apenas cães gulosos, sem fé ou de fé morta e sem obras.

Já as pessoas que combatem as desinformações e são ateias, estas igualmente não se importam com quem profere as mentiras, porque são insignificantes da mesma forma, mas se preocupam com as pessoas enganadas.

Porque no fim toda a sociedade sai prejudicada, mas a pessoa enganada ela sai além de tudo humilhada nas mãos destes IDOLOS DE BARRO.

Tamanha decepção e vergonha impedem até mesmo delas abrirem queixas nas delegacias, pois seria um reconhecimento de ter sido enganado, o que aumentaria ainda mais a sua vergonha.

As Escrituras pregam AMOR, TOLERANCIA, SALVAÇÃO que é a promessa, não este monte de porcaria que vemos por aí, como terra plana, Illuminati, Satanismo (que aliás é um termo não encontrado nas Escrituras).

Conhecer as Escrituras de forma profunda e verdadeira, precisa apenas de coração, e ter em seu interior boas intensões. Mas o estudo é fundamental para se chegar a um entendimento.

Ter conhecimento, não apenas das Escrituras, faz com que a pessoa não seja facilmente enganada, nem presa em apriscos psicológicos impostas por estes idolatras e falsos Profetas de Internet.

Não caia nestas armadilhas, nada nas Escrituras, mas absolutamente nada nas Escrituras apoiam estas maluquices. Crer nestas pessoas é crer numa casa vazia.

Related Post

Teólogo de Meia Tigela, os falsos profetas da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Fotografando Fantasmas com a Rapininha Olá meus amigos, esta noite eu e minha filha a Rapininha saí...
Oumuamua, o visitante interestrelar O grande amigo e parceiro do Rapinão e da Toca da Coruja, fe...
Conhecendo as Escrituras – vídeo 08 O Oitavo vídeo da série Conhecendo as Escrituras, Teologia n...
Como observar a constelação de Orion A constelação de Órion é uma das mais belas e conhecidas con...
AVISO IMPORTANTE Fala pessoal da Toca da Coruja, tudo em riba? Esta semana um...