Quem conta um conto, aumenta um ponto

 

image

Olá amigos do Olho de Rapina, eu venho através desta postagem tentar mostrar e ao mesmo tempo entender esta Terra de Ninguém que é a internet, as redes sociais malucas deste mundo virtual.

Não vou defender uma tese não, apenas também quero entender as coisas como elas são, porque muitas pessoas caem na “ASNEIRA” de acreditar em tudo que se propaga por esta rede incrível.

Estava lendo sites de pseudo ufologia, não que todos não tenham seus “pseudismos”, mas alguns batem o recorde, e percebi que existem centenas de pessoas que os seguem, e é aonde surgem estas duvidas: será que todos que seguem estas porcarias LANDROIDs da internet realmente acreditam naquilo que lhes é falado?

Acredito sinceramente que uma minoria mesmo, como eu, seguem apenas para ver as besteiras que estas pessoas falam e ainda uma minoria da minoria (bem redundante mesmo), como eu, se enfurece ao ver isto. O restante ri ou acredita mesmo.

Não vou aqui citar as fontes destes sites por duas razões, uma que isso é indelicado e acaba promovendo estes malucos e outra porque evita muita dor de cabeça. Fora a que já vai dar por conta desta postagem, sempre dá.

Eu realmente imagino que a maioria esmagadora de seguidores realmente acreditam em tudo o que eles falam, de tal maneira que defendem com unhas e dentes, por mais absurdo que seja.

MAS… mas darei uma palhinha do que falo, indiocando aqui o vídeo do parceiro Verdade Ilimitada, que posto abaixo:

 

Entrando direto ao assunto

 

Não estou aqui para falar destes canais que transmitem a desinformação, explicação do porque fazem isso é fácil e não precisamos de muita discussão e sim combater.

Eles fazem isso porque enganar as pessoas é lucrativa! E ponto.

Simplesmente por lucro e por nada mais. Mesmo que um idiota deste fale que “meu canal não é monetizado” mas o lucro vem da fama infame destes mesmos, que angariam seguidores, likes, visualizações e claro, mais cedo ou mais tarde vão monetizar.

Mas para isso amigos, o Facebook por exemplo criou uma ferramenta espetacular, aonde você denuncia notícias falsas e de desinformação, eles analisam e tiram do ar a notícia e até mesmo o site que a propaga.

Para isto basta clicar nos tres pontinhos sobre a noticia e escolher DENUNCIAR PUBLICAÇÃO e pronto.

imageMas veja, não podemos denunciar como noticia falsa somente porque não gostamos talvez do site ou do autor, será analisado a noticia e se for falsa será retirada, mas se for denuncia falsa, o denunciante também pode sofrer sansões

A denuncia pode não excluir a noticia, mas vai evitar que ela se propague com maior rapidez ou até mesmo deixe de ser publicada.

Isso penaliza inclusive nos anúncios que podem gerar receitas e, uma sombra de esperança, o perfil responsável pode perder seus direitos e ter o perfil suspenso.

Não importa se você denuncia direto no perfil do autor, numa postagem, num anuncio ou num compartilhamento, quem sofre as sansões são os autores, preservando assim, por hora pelo menos, quem compartilha, porque quem compartilha em sua maioria são vítimas destes idiotas sem escrúpulos.

O que leva as pessoas a acreditarem é que é o verdadeiro problema. Não tem como definir se é um fanatismo desmedido, se é crença no absurdo, se é ufolatria legítima, ou apenas a necessidade de se sentir incluída em grupos e ter aqueles minutinhos de atenção.

Vejo muitos equivocados sinceros que acreditam em tudo o que é mostrado, mesmo sem NENHUMA evidencia de uma fator real. Vamos ver alguns exemplos:

– ET de Varginha – Não, não aconteceu e de fato não existe nenhuma evidência, nem mesmo do exercito fazendo as coisas q dizem ter feito. Não caia nessa é mentira DESLAVADA mesmo!

– NIBIRU, outra idiotice que mostra a falta de conhecimento e inexperiência das pessoas.

– Portal é filmado por internauta e diz q usou frequência de som: Mentira, apenas usou um foco de luz, pode ser uma bola de cristal por exemplo, num ambiente escuro, fácil de fazer até.

– Ninho de UFO em Peruíbe – mentira deslava, só engana trouxa mesmo.

image

Vamos aos fatos aqui, muita coisa acontece mesmo, como ocorreu em Peruíbe recentemente, mas antes mesmo do fenômeno ser pesquisado e apenas uma foto do local, PRONTO, DISCO VOADOR DEIXOU MARCAS…

Caraca! Como assim? Alguém anotou a placa? Viu o disco descer? Viu de que planeta ele era? Que tipo de ETs e Etecetera existia ali? (hehehe sem referencia ao sensacionalismo)

Não pessoal, existiu relatos de pessoas que dizem terem vistos FENÔMENOS LUMINOSOS, não de origem espacial ou de outro planeta, e no dia seguinte, uma mata estava tombada. MAS… mas hehehe, repito, mas não EXISTE EVIDENCIAS de que a mata e o que ocorreu nela tem relação com o fenômeno luminoso, que também não foi confirmado, apenas relatado.

Percebem como é idiota dizer que é um fenômeno UFO sem ao menos se darem ao trabalho de pesquisarem, entrevistarem, colher provas, tentar ligar uma coisa a outra. Isso soa muito com a história e claro, o processo utilizado é o mesmo, que todos que bebem água um dia vão morrer, logo água MATA!

Não tem evidencia alguma e sinceramente, eu não vejo como o ocorrido poderia ser ligado a algum tipo de ocorrência ufológica.

existem dezenas pra não dizer centenas de fenômenos atmosféricos e elétricos que poderiam ter causado luzes, além de “fenômenos” artificiais, como fogos de artifícios ou mesmo curto em redes elétricas, já que apenas foi visto clarões, não foi visto nada, NADA descendo do céu ou coisa semelhante.

Claro que conforme os dias vão se passando, as coisas vão piorando, porque quem conta um conto, aumenta um ponto.

Assim fecho a minha postagem contra os calhordas da internet que vivem de enganar as pessoas para terem lucro com isso.

Já tramita o projeto de lei que diz que, passar notícias falsas ou enganosas com intuito de lucrar com isso, se torna crime. E agora heim?

image4

http://olhoderapina.com.br/loja/

Related Post

Terra de ninguém (a internet dos malucos)

Uma opinião sobre “Terra de ninguém (a internet dos malucos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Fotografando Fantasmas com a Rapininha Olá meus amigos, esta noite eu e minha filha a Rapininha saí...
Oumuamua, o visitante interestrelar O grande amigo e parceiro do Rapinão e da Toca da Coruja, fe...
Conhecendo as Escrituras – vídeo 08 O Oitavo vídeo da série Conhecendo as Escrituras, Teologia n...
Como observar a constelação de Orion A constelação de Órion é uma das mais belas e conhecidas con...
AVISO IMPORTANTE Fala pessoal da Toca da Coruja, tudo em riba? Esta semana um...