Gnosis, derivado do grego que significa CONHECIMENTO.

Um ensinamento antigo que remonta mais de cinco mil anos e passou por várias gerações e foi se aperfeiçoando a cada dia.

Gnosis é um ensinamento vivo e em constante movimento, mas imutável e verdadeiro. Prático com resultados que se podem observar e sentir.

Já possuiu vários nomes, porém pelos últimos duzentos anos possui o nome Gnosis ou Gnose.

Atualmente a Gnosis conhecida foi a transmitida pelo VM Samael Aun Weor, Avatar da era de aquário e continuada através de seu discípulo e último Venerável Mestre do ciclo, VM Rabolú.

O conhecimento Gnóstico se refere principalmente ao Auto Conhecimento, “conheça a ti mesmo e conhecerás o Universo”.

Toda a base para o trabalho na Grande Obra está descrito nos ensinamentos passados de geração em geração pelos Grandes Mestres e deve ser continuado até o fim dos tempos, sendo transmitido enquanto houver essências necessitadas de evolução e expansão.

O conhecimento em si não desperta a consciência, mas nos leva ao despertar.  Nos leva as esferas sagradas da grande Loja e da Lei. O conhecimento é o que nos impulsiona na Busca e na Obra. A Grande Obra é resultado de um trabalho árduo com a vida e o conhecimento, que nos leva a sabedoria de conhecer com causa. De experimentar o que é ensinado.

Existem pessoas e grupo s que ainda transmitem o ensinamento, este ensinamento é composto por temas e assuntos que são sustentados pelos quatro pilares do conhecimento e praticados e executados com os três fatores.

É um conhecimento prático, por isso palpável. Não é apenas teórico.

A teoria se não puder ser experimentada e vivenciada, e se assim não trouxer frutos, então esta teoria é falsa. Não falamos aqui de bênçãos e milagres, mas de resultados que comprovam a verdade. Isso é Conhecimento de Causa, quando se experimenta e recebe o resultado. Isso é Gnosis.

O Movimento Gnóstico Cristão foi fundado pelo VM Samael Aun Weor e continuado a Obra pelo VM Rabolú.

O VM Rabolú, nas palavras do VM Samael, veio para corrigir muitos erros e derrubar ídolos de barros. Os erros, claramente observado pelo VM Samael Aun Weor, que retirou vários de seus livros de circulação e deu autorização ao VM Rabolú de estabelecer os que ainda eram válidos para a Grande Obra.

Reformou a Gnose que passou a ser chamada de Movimento Gnóstico Cristão Universal da Nova Ordem.

Estabeleceu cinco livros fundamentais para o conhecimento e deixou os demais livros do VM Samael Aun Weor apenas como didática gnóstica que não continham mais fonte de trabalho.

Ficou como livros oficiais da Grande Obra:

– Tratado de Psicologia Revolucionária;

– A Grande Rebelião;

– Mistério do Áureo Florescer;

– Sim há Inferno, Diabo e Karma;

– As três Montanhas (que se resumiu na Síntese das três montanhas).

– O Matrimônio Perfeito – somente didático.

Com o recolhimento da Gnose aos mundos internos, os filhos gnósticos passaram a chamar apenas de Gnosis em respeito aos VM Rabolú e VM Samael Aun Weor.

Mas como escrito na nota de observação, não nos tornamos órfãos, mas a Lei forçou cada um andar com os próprios pés que sempre foi o objetivo do VM Rabolú. Mas por acomodação, os adeptos gnósticos permaneciam parados esperando o Mestre.

Agora o Sacrifício pela Humanidade é mais importante do que nunca, a Morte deve ser imediata e o Nascimento uma obrigação.

Para saber mais sobre o assunto acesse o site GNOSIS.7GBR.COM

Related Post

O que é Gnosis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Fotografando Fantasmas com a Rapininha Olá meus amigos, esta noite eu e minha filha a Rapininha saí...
Oumuamua, o visitante interestrelar O grande amigo e parceiro do Rapinão e da Toca da Coruja, fe...
Conhecendo as Escrituras – vídeo 08 O Oitavo vídeo da série Conhecendo as Escrituras, Teologia n...
Como observar a constelação de Orion A constelação de Órion é uma das mais belas e conhecidas con...
AVISO IMPORTANTE Fala pessoal da Toca da Coruja, tudo em riba? Esta semana um...