image Em 25 de fevereiro de 1986, a primeira mulher subia a presidência das Filipinas, seu nome era María Corazón Cojuangco-Aquino ou apenas Corazón Aquino.

Ela ocupou o cargo até junho de 1992 e fez muito bem ao país.

Antes de sua subida “ao trono” da presidência, havia neste país um ditador, Ferdinand Marcos, que usou de seu poder ditatorial para promover novas leis ao país que lhe atribuíam poderes absolutos. Além disto, o presidente Dilma… ops, quer dizer, Ferdinand Marcos, também criou novas reformas econômicas e sociais.

Parecido com o que vemos aqui não é? Mas “péra”, continuemos, fica ainda mais semelhante…

A oposição começou a pegar pesado e pressionando cada vez mais o governo por causa de fraudes e corrupção por parte do partido que estava no poder.

Agora vem a parte que, aconteceu lá e está prestes a acontecer por aqui.

Para evitar que a oposição tirasse os poderes dados ao presidente, ele instaurou LEI MARCIAL muito dura a todos que se opunham ao presidente.

Isso mesmo, tirou do povo o direito de protestar, como aqui mais ou menos, que o poder e direito de protesto tem sido amplamente e violentamente barrado. Acho que aqui ainda tem um diferencial, que é a mídia televisiva, que junto ao governo tenta domesticar o povo para não protestar e para ser manso e pacifico, para que assim, seja mais fácil manter o controle.

image

Então, voltando ao tema, o governo implantou a lei marcial e atacou com força contra o povo e a oposição.

O povo sofria com fome, sem dinheiro, emprego e saúde (lembra alguma coisa?).

Mas chegou o dia de eleições aonde o povo poderia mudar sua situação, e sabe o que houve?

Pois é, o ditador ganhou e ganhou deslavadamente.

Tanto a opinião nacional quanto a internacional suspeitou de fraudes eleitoral e é justamente aqui que Corazón Aquino. Corazón Aquino, uma mulher simples, embora de família estável e bem de vida, franzina e, acima de tudo, corajosa, através de suas palavras levantou o país contra a corrupção, contra o GOVERNO e contra os desmandos de seus governantes.

A esposa do presidente Ferdinand, ficou famosa por ser a dona de milhares de pares de sapatos, os quais ela nunca repetia o uso e era fruto de dinheiro publico.

A luta do povo, os protestos (que não foram domesticados como aqui), conseguiu derrubar o governo. Graças às palavras e atos de coragem de Corazón Aquino.

Sabe, não sou partidário nem quero fomentar nada, mas não está na hora de nós brasileiros sermos um pouco Corazón Aquino?

Related Post

Gigante pela própria Natureza
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Fotografando Fantasmas com a Rapininha Olá meus amigos, esta noite eu e minha filha a Rapininha saí...
Oumuamua, o visitante interestrelar O grande amigo e parceiro do Rapinão e da Toca da Coruja, fe...
Conhecendo as Escrituras – vídeo 08 O Oitavo vídeo da série Conhecendo as Escrituras, Teologia n...
Como observar a constelação de Orion A constelação de Órion é uma das mais belas e conhecidas con...
AVISO IMPORTANTE Fala pessoal da Toca da Coruja, tudo em riba? Esta semana um...