image

Alou alou terra planistas como estão?

Tudo bem com vocês pequenos mancebos da suposição da Terra Plana.

Vou contar-lhes uma história rapidinho antes de lança um desafio, mas lembre-sem do seguinte, o desafio, caso vocês consigam fazer e é bem fácil, vocês provam que a Terra é Plana! Perder uma oportunidades destas não dá né?

As navegações conhecidas são de poucos séculos atrás, porém você, jovem maluquinho, sabia que para navegar hoje como antigamente era preciso usar um sistema de LATITUDE e LONGITUDE?

Acaso você sabe o que é uma latitude e uma longitude?

image

Uma latitude nada mais é que linhas traçadas num mapa que determinam a sua posição num mapa de acordo com a CURVATURA da Terra!

Sim amiguinhos de cabeça plana, existem estas coordenadas e não são marcadas a ermo no mapa não. vamos entender um bocadito.

Uma longitude é uma marcação feita para se calcular a hora numa determinada faixa do planeta redondo chamado Terra, é uma linha LONGITUDINAL. É determinado pelo numero de horas dividido por 360 graus que o numero de graus num CIRCULO. Mas não na terra plana.

Agora a Latitude é formada por graus de curvatura que contam a partir da linha zero ou Equador (que divide o planeta em igualdade de partes)

São 90 graus acima do equador e 90 abaixo somando 180 graus.

A pergunta para vocês que não quer calar, como estas linhas foram determinadas?

A longitude é fácil, coloca-se 15 graus para cada hora e está de bom tamanho, mas e a latitude?

Antes de você dizer que isto é feito pelos illuminatis de forma como elas acham que deve ser, então saiba que, tanto no antigo Egito como nos povos Assírios mais antigos ainda, bem como na babilônias dos caldeus, já se conhecia estas linhas de latitude, apenas não tinham este nome, mas eram tão perfeitas e extas como é nos dias de hoje?

Sim amiguinhos,isto é verdade!

2151995A prova está o relógio de Sol. Um relógio de sol feito apenas com marcações de sombras, estaria errado nas suas horas em apenas dez dias. Então percebam duas coisas, eles funcionam até os dias de hoje e sem precisar se preocupar com a mudança de primavera e outono.

Assisti em um vídeos dos terra planistas e eles afirmavam que uma prova da terra ser plana é o relógio de Sol, mas amigo Terra Planado, é justamente o contrário!

Este relógio de 4 ou 5 mil anos somente funciona ainda porque a Terra é redonda!

Não se desesperem que vou explicar!

O relógio de sol tem uma peculiaridade, ele deve ficar inclinado na direção do polo norte ou do sul, mas não o magnético da bússola e sim o verdadeiro. Porém ele não pode ficar inclinado de qualquer forma, tem a angulação correta e esta muda de cidade em cidade. Porque?

Porque a Terra é curva!!! cada cidade possui graus de latitudes diferentes então se você construir u relógio de Sol em Brasília, ela não vai funcionar em Curitiba! Mesmo que aponte para o Sul verdadeiro.

Se o relógio não for inclinado, o gnomon, ou seja, a haste que provoca a sombra, esta deve ser inclinada exatamente com a latitude ou não vai funcionar!

Veja nas fotos, todos são inclinados ou no gnomon ou na base.

0001

0002

0003

0004

Mas como os antigos calculavam a latitude, se eles acreditavam que a Terra era plana e não tinham GPS?

Calma, só acreditava na terra plana quem não tinha o conhecimento, mas quem tinha sabia que a Terra era um globo, que naquela época somente os sacerdotes. Tempos depois os filósofos e estudiosos.

Hoje é a mesma coisa não acham? Somente quem não tem estudo pensa que a Terra é plana.

Os Caldeus, egípcios, Fenícios e etc dos povos antigos, usavam a Estrela Polar.

Eles perceberam que quanto mais ao norte, mais alta no céu ela ficava, e quanto mais ao Sul, mais ela baixava em direção ao horizonte.

E como ela é fixa, usavam um aparelho que depois foi muito utilizado nas navegações e que através dele traçaram as linhas de latitude nos mapas e posteriormente as longitudes. Chama-se Quadrante, ou um quarto de 360 graus.

quadrante

Só colocariam este nome porque sabiam que a terra era um globo com 360 graus! Interessante não é amiguinho mamífero?

Aqui vai entrar o nosso desafio.

Observando a estrela polar, fixa, quase no ponto central do polo norte celeste, se você determinar o Angulo de  Zero a Noventa de ELEVAÇÃO da estrela, você determina exatamente a sua Latitude.

Se eu estiver Em Nova York, a 40 graus norte e 42 minutos de arco, a estrela polar estará em elevação 40 graus e 42 minutos de arco.

Se eu estiver Em Miami na Flórida, a latitude é de 25° graus Norte e 43 minutos de arco, e a Estrela Polar estará a 25° graus e 43 minutos de arco de elevação.

Assim, se eu estiver na linha do equador, a Zero graus, a estrela Polar estará exatamente na linha do equador.

Desta forma, é fácil entender que se eu descer para o hemisfério Sul, a estrela Polar estará abaixo da linha do horizonte sempre e será impossível vê-la abaixo da linha do equador.

Mas os terra planistas não aceitam este fato, apesar disto ser comprovável, bastando achar a estrela polar de qualquer lugar do hemisfério sul do planeta.

Na próxima postagem o desafio! Quero ver qual Terra Planista será MACHO o suficiente para executá-lo.

Related Post

Tarefa impossível! Para terra planistas…
Classificado como:                

Uma opinião sobre “Tarefa impossível! Para terra planistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Fotografando Fantasmas com a Rapininha Olá meus amigos, esta noite eu e minha filha a Rapininha saí...
Oumuamua, o visitante interestrelar O grande amigo e parceiro do Rapinão e da Toca da Coruja, fe...
Conhecendo as Escrituras – vídeo 08 O Oitavo vídeo da série Conhecendo as Escrituras, Teologia n...
Como observar a constelação de Orion A constelação de Órion é uma das mais belas e conhecidas con...
AVISO IMPORTANTE Fala pessoal da Toca da Coruja, tudo em riba? Esta semana um...