Olá Zoiudos, esta postagem tem como finalidade apenas de conhecimento e não explicativa, sobre nosso Etzinho, um personagem criado para o canal e site.

O amigão, faz referencia ao nome do ET Bilu do Projeto Portal, figura pública conhecida, ao qual foi atribuído a responsabilidade de ter trazido a Terra plana para o Brasil. Informação veiculada em alguns canais terraplanistas.

Com isto, surgiram frases no chat do nosso canal, a respeito desta informação e nos questionamos:

Como pode a terra plana falar de ET se não acreditam no espaço?

Então surgiu o nome “ETBiludião o ET Amigão” feito por um canal e perfil desconhecido, uma piada lógico a afirmativa do ET Bilu ter trazido a informação da Terra Plana para o Brasil e engraçado ao mesmo tempo.

Algumas pessoas na mesma hora relacionaram o nome a certas pessoas, o que não é o nosso caso, pois até mesmo uma das frases utilizadas para expressar esta opinião foi por mim questionada e eu solicitei que não fosse usada.

Como a história tomou força, foi criado um personagem FICTÍCIO e foi dado de presente ao Olho de Rapina. Mas notem que em sua camiseta tem um símbolo que remete a Terra Plana e a Frase “I Want To Belive (Eu quero acreditar)”.

O personagem foi criado com referencia a informação contraditória de ETs num mundo que não existe espaço, a  Terra Plana.

Embora alguns seguidores atribuíram a pessoas o ET, ele não possui referencia real. Não há traços, indicação ou qualquer coisa que seja usado como referencia atribuídos pelo canal Olho de Rapina ou pelo site e seus idealizadores.

Não podemos controlar o que as pessoas pensam e acreditam, mas podemos e iremos criticar qualquer referencia e força de expressão que venham a prejudicar em nível pessoal qualquer pessoa ou grupo.

O ET apenas se refere a ideias contraditórias e por isso tem no nome AMIGÃO.

Estranhamente a isso, pessoas ligadas a terra plana passaram a colocar referencias e até utilizar como logo marca pessoal, um erro de interpretação claro, já que não há referencias diretas a esta ou aquela pessoa.

A criação foi feita por um design e artista, por isso os direitos são de seu criador que cedeu o direito de uso e nada mais.

A imagem é uma forte referencia ao ET Bilu, com a aparência descontraída e de mente tranquila (sombra e agua fresca), mostrando fielmente que ele deseja acreditar em algo que não acredita mas não tem força de vontade real para isso e prefere sim a sombra e água fresca.

De nossa parte, Rapinão e equipe, assim como seu autor, nos eximimos de comentários paralelos e nos apegamos apenas nos comentários e ideias de nossos idealizadores.

Mas como percebemos que pessoas ligadas a Terra Plana estão utilizando da imagem, mesmo sem autorização e até mesmo com vídeos informando que aceitaram de boa a ideia, não há porque não liberarmos o uso mediante a licenças da Creative Commons, (não decidimos qual), assim evitando brigas e conflitos por causa de uma ideia que partiu inclusive de um personagem fictício que inventa nomes e memes.

A Imagem foi criada pelo artista Wensyo Andrade e a ele cabe decidir a liberação ou não do uso da mesma, como sua afirmativa foi favorável a essa ideia é o que faremos.

Vamos iniciar uma campanha para batizar, já que o nome tem sido motivos de disputa e realmente não fomos nós, Olho de Rapina e Wensyo que o batizamos, vamos sugerir que seja feita uma campanha par batizar nosso ETzinho que quer acreditar na Terra Plana e sejamos felizes.

Agora, amigos, enquanto não for liberado o uso da imagem segundo as normas da Creative Commons, o uso delas permanecem restrito mediante autorização.

Related Post

Nosso Amigão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Voltando Olá pessoal, andei sumido daqui por um tempo, mas voltei heh...
Teólogo de Meia Tigela, os falsos profetas ... (originalmente publicado em Efeito de Causa  http://efe...
Será que você pode imaginar a dist&ac... Pois é meus amigos, em geral as pessoas acreditam que a Lu...
Google ADSENSE Olá amigos do Olho de Rapina, tudo bem com vocês. Vamos lá,...
Eis como mover o mundo! Arquimedes disse: "Dê-me uma alavanca e um ponto de a...