imageOlá Zoiudos, falo aqui com vocês sobre um tema interessante, o Efeito Mandela.

Este é um fenômeno interessante que vem ocorrendo com certa frequência e sempre relacionados a grupos de pessoas, muitas vezes desconhecidas entre si.

O fenômeno está ligado a falsas lembranças, muitas vezes explicáveis, que certas pessoas possuem por fatos históricos, livros, filmes e até matérias escolares.

O nome do fenômeno se dá devido a grupos de pessoas que possuem a nítida lembrança que Nelson Mandela morreu na prisão na década de 80 do ultimo século e não a realidade dele ter sido solto em 1990 e se tornado presidente da África do Sul.

Eu falo deste fenômeno no canal Allienatis junto do Clésio, acesse o vídeo no link e assista a live completa. CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo.

Na minha opinião, o efeito Mandela não passa de uma ilusão mental, uma peça pregada por nosso cérebro em nós mesmos, criando realmente lembranças falsas.

Existem casos bem interessantes e que realmente nos deixa de cabeça confusa, mas o fato de ser real é uma outra história.

A explicação dada por conspirólogos, é que se trata da interação de mundos paralelos criando várias realidades de uma mesma situação. Mas esta realidade por alguma razão não é observada por todos e sim, apenas por grupos de pessoas que passam a compartilhar a mesma memória.

Esta interação dimensional não seria compartilhada por todos e por isso apenas grupos de pessoas que de alguma forma compartilhou da mesma interação teriam estas memórias. Elas não seriam exatamente falsas, já que pertenceriam a outra realidade, mas seriam memórias diferentes de pessoas que compartilharam a situação em outra dimensão sem perceber ou somente a interação desta outra dimensão.

Uma outra explicação dos conspirólogos, seria a de que nossa realidade estaria sendo alterada por visitantes do futuro que estariam corrigindo o passado, mas que isto deixaria marcas que poderiam ser detectadas por algumas pessoas ou grupos.

Fazendo com estas pessoas mantivessem lembranças de uma outra linha de tempo e que, de alguma forma, ela não se apagou por completo da mente destas pessoas.

A explicação para q as lembranças se mantivessem são inúmeras, mas as mais plausíveis no caso de ser verdade este fenômeno, seria que estas pessoas possuem ligações emocionais fortes com o momento que foi alterado e traços destas lembranças permanecem. Pelo simples fato delas não se desligarem da emoção forte que viviam no momento que foi alterado a linha de tempo.

Enfim, são várias explicações para um fenômeno, que em minha concepção, não passa de momentos que para a mente humana destes grupos foram desinteressantes e por isso falsas memórias foram criadas.

Como por exemplo, a falta de interesse pela história e a mente registra apenas fragmentos de fatos que a ela era dado como interessante.

De fato muitas coisas podem explicar este fenômeno e creio que cabe a cada um decidir a melhor explicação para si mesmo.

Deixo aqui um vídeo que achei muito interessante sobre o tema, um pouco longo mas que vale a pena assistir.

Aproveitem se inscrevam no canal do autor e deixe seu like no vídeo e se forem comentar, não esqueçam de usar a tag @VimPeloOlhodeRapina.

 

Related Post

Efeito Mandela
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Voltando Olá pessoal, andei sumido daqui por um tempo, mas voltei heh...
Teólogo de Meia Tigela, os falsos profetas ... (originalmente publicado em Efeito de Causa  http://efe...
Será que você pode imaginar a dist&ac... Pois é meus amigos, em geral as pessoas acreditam que a Lu...
Google ADSENSE Olá amigos do Olho de Rapina, tudo bem com vocês. Vamos lá,...
Eis como mover o mundo! Arquimedes disse: "Dê-me uma alavanca e um ponto de a...